Seja encontrado na internet através da ferramenta Google Adwords

O marketing de conteúdo já é uma realidade muito utilizada pelas empresas que despontam no mercado apostando no uso correto das novas tecnologias para atrair clientes e gerar uma maior receita.

Acontece que o uso do Google AdWords ainda é uma novidade para a grande maioria das pessoas, ocasionando dúvidas com relação até mesmo ao que é essa ferramenta e como usá-la em benefício do seu negócio.

Se você tem curiosidade sobre o Google AdWords e quer entender melhor como utilizá-lo para o crescimento do seu negócio, continue lendo!

Google AdWords: O que é?

O Google AdWords é uma plataforma de publicidade do Google que funciona de forma bem fácil de entender.

Quando alguém faz uma pesquisa independente de ser via smartphone ou por computadores serão exibidos anúncios para essa pessoa na forma de links patrocinados, esses links são exibidos a partir de palavras chaves da busca.

Por exemplo na busca “conserto de computador” serão exibidos anúncios que tenham sentido para essa pesquisa, anunciando por exemplo empresas que oferecem esse tipo de serviço.

A grande sacada do AdWords é justamente entregar ao consumidor um anúncio que faz sentido por ser exatamente o que ele está buscando na plataforma.

Existem outras formas de anúncios que podem ser exibidos, sendo banners ou até mesmo vídeos, que serão mostrados sempre que fizerem sentido para aquela busca e em áreas da página que realmente geram visibilidade.

Garantindo Eficiência

Um dos grandes diferenciais do AdWords é justamente que ele permite a quem está configurando esse anúncio que ele seja bem segmentado para facilitar que o público alvo seja atingido.

Por exemplo: uma marca de roupas para mulheres de 20 a 30 anos de classe A não possui o interesse de mostrar sua propaganda para homens de 20 a 30 anos de classe C, porque esse não é o público que irá até a loja realizar uma compra.

E é justamente esse poder de segmentação que garante uma melhor distribuição do anúncio para pessoas que darão retorno ao investimento em propaganda que a empresa realizou.

Mesmo que essas pessoas não comprem necessariamente com a empresa que está anunciando, a partir do anúncio elas terão conhecimento sobre a existência da empresa e poderão se interessar em seus produtos justamente por serem itens que geram o interesse naquela pessoa.

Existem muitas formas de segmentar um anúncio no AdWords, podemos citar tipos de segmentação como exemplo:

  •         Por palavra-chave;
  •         Público-alvo;
  •         Local de exibição do anúncio;
  •         Idade, local e idioma;
  •         Segmentação por dispositivo;

Tudo isso quando corretamente administrado por um profissional experiente e que entende sobre público-alvo e sobre o que sua marca realmente quer oferecer com aquele anúncio, garante que esta publicação seja atrativa e eficaz.

Avaliação do ROI

Além de todas as opções para garantir que seu anúncio será visto pelas pessoas que interessam, o AdWords também permite que você acompanhe o ROI que é o retorno sobre o investimento em anúncios.

O anunciante poderá ver como está ocorrendo a interação com o anúncio, qual o perfil das pessoas que clicam no anúncio e outras informações importantes a respeito desse investimento em publicidade.

Assim, é possível acompanhar a eficiência desse investimento e adotar as estratégias necessárias para que de fato se possa investir com qualidade e sabedoria, para atingir todos os resultados esperados pela empresa.

Garantindo que os anúncios que alcançaram o sucesso esperado recebam muito mais investimentos financeiros do que aqueles que não estão sendo agradáveis para o público da marca.

Tudo isso faz com que o AdWords seja uma forma muito inteligente se investir em publicidade para a sua empresa e garantir que está tendo o retorno esperado.

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By |2018-12-04T16:38:33+00:00dezembro 4th, 2018|Gestão TI, Web|0 Comentários

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