Contrate uma Equipe de TI com Foco No Seu Negócio

A informática é um campo de atuação que se renova a cada dia, as atualizações de sistemas e outras novidades que são lançadas no mercado são difíceis de acompanhar quando não se é da área.

Mas são justamente essas atualizações constantes que fazem com que novas soluções possam manter as empresas competitivas e em pleno funcionamento, por isso, ter uma equipe de TI terceirizada para entender e atender o seu negócio no cotidiano é uma parceria essencial.

Entender e Atender

Essa expressão pode ter lhe chamado atenção, mas é justamente isso que uma boa empresa de informática será capaz de oferecer para te ajudar a gerar o crescimento da sua empresa.

Entendendo os problemas e a rotina de funcionamento de sua empresa, a equipe de TI terceirizada será capaz de oferecer o máximo de soluções para atender as suas demandas diárias.

Isso só acontece quando a equipe de TI é capacitada e possui real disponibilidade para atender os novos clientes, tendo tempo hábil para focar no negócio do novo cliente, entender seus pontos fracos e assim, trabalhar para melhorar essas questões.

Lidando por exemplo com questões preventivas, evitando que uma falha no TI da empresa a deixe fora do ar e cause prejuízos financeiros. Por isso, é necessário que esses profissionais de tecnologia ofereçam de fato soluções personalizadas.

O Comportamento do Cliente

Independente da equipe de TI, o cliente é o principal responsável pelo sucesso dessa parceria, principalmente quando observamos que é dele a palavra final se irá ou não acatar as soluções tecnológicas oferecidas pela empresa a qual ele contratou.

O que queremos dizer é que por mais que uma empresa de TI ofereça serviços e soluções focados nas necessidades diárias do cliente, é papel deste cliente entender que além da equipe contratada também será necessário investir em equipamentos para que sua empresa se modernize.

E muitas vezes os clientes têm em mente que o simples fato de contratar uma boa equipe será o suficiente, mas por mais especializada que sejam os técnicos contratados em determinados momentos a falta de troca de equipamentos irá reduzir a capacidade de lucros de uma empresa.

Por isso, quem quer realmente construir uma parceria de sucesso entre empresas precisa compreender que a equipe de TI aponta soluções, mas é preciso estar aberto a aceitá-las e de fato implementar tudo que é sugerido.

Fidelização

Infelizmente a grande maioria das empresas possuem um feedback negativo sobre suas contratações de serviços de TI, seja porque a empresa não oferece soluções financeiramente acessíveis ou porque demora muito a atender aos chamados dos clientes.

No entanto, se você empresário deseja de fato contratar uma equipe que possa atender não só às suas necessidades, mas também as suas expectativas, te trazemos uma dica que pode parecer óbvia, mas é imprescindível ser considerada: olhe a reputação da empresa que irá contratar.

Lembre-se que os dados aos quais essa empresa terá acesso garantem o segredo do seu negócio, e por isso, é preciso ter confiança e segurança para que esse relacionamento entre sua empresa e a equipe de TI seja de fato uma aliança entre empresas que desejam crescer juntas.

Afinal, uma boa gestão de TI faz com que seus funcionários economizem tempo, você aumente sua lucratividade e seus clientes passem a ter uma melhor experiência quando são atendidos por sua equipe.

Por isso, ao contratar uma equipe analise se de fato esses profissionais são claros no que dizem, e capacitados para entregar o serviço que você está contratando.

Muitas vezes ao contratarmos esse tipo de prestação de serviço analisamos principalmente o preço que está sendo cobrado, no entanto, no que se trata de TI o barato pode sair muito caro.

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By |2018-11-20T19:31:30+00:00novembro 20th, 2018|Gestão TI, Informática|0 Comentários

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