Antivírus Gerenciado: Uma solução inteligente para sua empresa

A tecnologia tem tido cada vez mais protagonismo no cotidiano das empresas, seja o uso de computadores, tablets ou até mesmo smartphones, mas todos esses equipamentos precisam estar devidamente protegidos para que o sucesso da empresa esteja garantido.

Muitas vezes nos usos de equipamentos mobile acabamos não nos preocupando tanto com relação a proteção contra vírus, mas se esses equipamentos são usados na mesma rede que os demais da empresa, todo cuidado deve ser tomado de forma igual!

Antivírus Gerenciado?

Você certamente já está acostumado a usar antivírus em seu computador em casa, independente de qual seja o software escolhido o uso em casa já se tornou um hábito. No entanto, o uso de antivírus na empresa pode ser um pouco diferenciado para oferecer mais conforto.

É o caso do antivírus gerenciado, que é um serviço prestado por um profissional de TI, que garantirá a partir dessa proteção oferecida que além de ter todo o sistema de computadores da sua empresa protegido, essa proteção e limpeza necessária não irão fazer com que o fluxo de trabalho da empresa seja interrompido.

Além de não atrapalhar o desempenho dos seus colaboradores, o profissional de TI ficará responsável por manter o seu sistema de antivírus sempre atualizado visando que a proteção dos seus equipamentos seja a máxima possível.

Quais as Vantagens do Antivírus Gerenciado?

Muitos empresários ainda não enxergam vantagens nesse tipo de serviço, no entanto, o gerenciamento de antivírus feito por um profissional da área só tem benefícios a oferecer para o cliente!

Podemos destacar como principal benefício que a sua empresa estará continuamente protegida, você pode até pensar que faria isso por conta própria, no entanto, um profissional da área saberá muito melhor como proteger e otimizar a segurança virtual de sua empresa.

Garantindo assim, que você tenha um menor custo de manutenção dos equipamentos.

Outro fator interessante é que você ou seus colaboradores não irão desligar o uso do antivírus, porque esse é um hábito de algumas pessoas que põe a segurança da empresa em risco sem perceber, pelo simples fato de acreditarem que possuem bons hábitos online.

Todos os seus equipamentos serão gerenciados pela mesma equipe, garantindo assim, um nível de proteção bem satisfatório para a sua empresa, evitando que vírus possam invadir seu sistema e causar problemas e situações desagradáveis.

E por mais incrível que possa parecer, a proteção de antivírus costuma ser um investimento de muito baixo custo e que oferta muitas vantagens em contrapartida, principalmente no quesito diminuição de custo com manutenção dos equipamentos que não estarão constantemente infectados por vírus que gerem funcionamento desregular.

E como última vantagem do antivírus gerenciado, podemos citar que você ficará livre da preocupação de ter uma rotina de cuidados com os computadores ao terceirizar essa função para uma equipe realmente especializada.

Solução Personalizada

Ao contratar uma empresa de TI você deverá perceber se ela é capaz de se tornar uma parceira da sua empresa, oferecendo serviços personalizados.

Isso quer dizer que a empresa de TI irá oferecer soluções que realmente se aplicam ao seu negócio e que por isso, otimizam sua verba investida em TI e também aumentam sua produtividade.

O antivírus gerenciado por exemplo, deve ser compatível com os aparelhos utilizados na sua empresa para que todos eles possam estar devidamente protegidos e não ofereçam ameaça ao seu sistema de segurança virtual.

Independente do porte da sua empresa ou do orçamento destinado a equipe de TI, investir na proteção contra vírus é essencial para que sua empresa continue com todo o sistema protegido e funcionando da maneira esperada.

Esse tipo de investimento é garantia de bons retornos e de que irá evitar dores de cabeça no futuro.

By |2018-12-20T14:44:10+00:00dezembro 20th, 2018|Gestão TI, Informática, Segurança|0 Comentários

Deixar Um Comentário