Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lista de códigos de erro SMTP
#1
Relação de erros de envio (SMTP) no gerenciador de e-mails (Outlook, Thunderbird e outros)
Gerenciadores de e-mails (Outlook, Thunderbird e outros) podem apresentar tela de erro ao tentar enviar um e-mail.
Abaixo, segue a lista de notificações que podem ocorrer:
 
2.0.0 - Success  Indica que o e-mail foi entregue. Contudo, você recebeu essa notificação por ter habilitado a opção de receber confirmação de entrega pelo Outlook ou webmail.
4.0.0 - Undefined status  Indica que a caixa postal atingiu o limite de envio. Se a mensagem de erro informar algo sobre reputação de IP pode ser bloqueio no destinatário. Nesse caso, veja o status 4.4.2.
4.4.1 - No answer from host  O servidor de destino não está respondendo da maneira esperada. Por isso, o erro a informação de que não houve resposta do hospedeiro.
4.4.2 - Bad connection  Pode ocorrer devido a falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino.
4.3.2 - System not accepting network messages  Pode ocorrer devido a falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino.
4.4.7 - Delivery time expired  Falha de comunicação com o servidor do destinatário. O servidor de envio tentou retransmitir ou entregar o e-mail. mas ação não foi concluída antes de ocorrer a expiração da mensagem. Essa dificuldade deixa de ocorrer no modo automático e depende do destinatário.
4.7.1 - Delivery not authorized  Ocorre devido a falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino.
5.0.0 - Undefined status  Nesse caso o erro é o mesmo citado no status 4.0.0
5.1.0 - Address rejected  A caixa postal do destinatário não existe no domínio destino. O endereço foi digitado errado.
5.1.1 - Bad destination mailvox addess ou User unknown rejecting  A caixa postal do destinatário não existe no domínio de destino. Se o domínio de destino estiver no seu plano/hospedagem e os MX's apontam para fora, pode ocorrer erro de entrega local.
5.1.2 - Bad destination system: no such domain  O domínio do destinatário foi digitado de modo incorreto ou o domínio não existe.
5.1.3 - Bad recipient address syntax  O endereço de e-mail do destinatário possui algum caractere incorreto. Duas aspas abrindo e fechando o endereço ou está entre parênteses em sua lista de contatos.
5.2.2 - Mail quota exceeded/Mailbox full  A caixa postal do destinatário está cheia.
5.3.0 - Mail server permanently rejected message  A mensagem foi rejeitada permanentemente pelo destinatário. Pode ocorrer devido a falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino.
5.3.2 - System not accepting network messages  O servidor destinatário não está recebendo e-mails. Isso ocorre devido a falha no destinatário ou algum bloqueio no destino.
5.3.4 - Too long header  Ocorre quando é realizada a troca e-mails entre clientes utilizando um único e-mail. Com isso, o cabeçalho do e-mail fica muito longo e extenso e ao chegar ao limite determinado pelo servidor é exibida a mensagem de erro.
5.4.4 - [internal] Domain Lookup Failed  O servidor do destino falhou ao tentar resolver o nome do domínio remetente ou algum outro nome. Verificar com o destinatário.
5.4.6 - Routing loop detected  Ocorre quando há um endereço em cópia e esta, por sua vez, está redirecionando de volta para ela, gerando looping.
5.4.6 Loops back to myself  Ocorre devido ao looping (mesma situação do erro acima) com outra possibilidade: o domínio foi adicionado há menos de 1 hora na hospedagem, sendo necessário aguardar para normalizar o recebimento (considere também o prazo de propagação).
5.7.1 - Sorry, that domain isn't in my list of allowed rcpthosts ou We do not relay  Seu programa de e-mails não está com a opção "Meu servidor requer autenticação" habilitado.
5.7.1 - We do not relay account limits apply  O domínio ou caixa postal pode ter superado o limite de envio de e-mails.
5.7.1 - Sorry, your envelope sender is in my bad mail from list  Ocorre devido alguma restrição no envio.
5.7.7 - Invalid HELO Format  O servidor do destinatário não reconhece o formato utilizado no helo dos e-mails do remetente. O destinatário precisará consultar o administrador do seu servidor para efetuar a análise e ver se o problema é no destino ou com o remetente.
5.7.17 Sorry, no mailbox here by that name  O endereço de e-mail do destinatário está incorreto ou o e-mail não existe no destino.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)